Transferir dados de uma planilha para outra

Plan_Teste_Novo_Banco_De_Dados_PRINCIPAL.ods Olá pessoal.

Boa tarde!

Estou pedindo uma ajuda.

O problema: Tenho 4 planilhas, uma geral, outra portadores de deficiência e outra Grau de Instrução. A quarta é uma planilha chamada Acapulco

O que quero: Que ao digitar dados na planilha Geral, através da função procv ou proch, seja, segundo os parâmetros passados na função dentro da planilha principal (geral) sejam tratados os dados e levados a outras duas planilhas.
Outro grande desafio que estou tentando solucionar é “select case” ao entrar com um bairro na planilha geral, envia-se o o código familiar o nome da pessoa para outra pasta de um determinado bairro.Acapulco.ods

Já procurei em tudo quanto é vídeo no youtube e apostilas para que pudesse sair deste problemas. Mas não encontrei a solução que quero.

Peço desculpa se por ventura estou pedindo muito.

Agradeço muitíssimo a ajuda ou outra forma para que possa aprender mais com todos vcs.

1 Like

Ola @Giulliano1000, planilhas tem o poder de BUSCAR informações em outras planilha (ou arquivos), mas para LEVAR a informação, só é possível com MACROS.

Fica mais pratico se estiver tudo em único arquivo, Pode ser ?


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.

Olá amigo, muito obrigado pela sua generosa atenção. Vc quer dizer que pode-se usar macros? Mas tudo ficaria na mesma planilha? O problema são os bairros. Geraria uma imensidão de informação numa mesma planilha. Mas agradeço se vc passar uma macro como exemplo.

PS.: Já estou me matriculando em uma EAD para programar em VB e python.
Conheço Lógica de Programação “C” mas nunca desenvolvi nenhuma aplicação com interface. Apenas o código fonte compilado.
Preciso em no máximo 4 meses já estar fazendo alguma aplicação aqui no meu trabalho nas linguagens VB - Macros e Python.

@Giulliano1000, atenção VB é para Excel, para LibreOffice é Basic.

Veja aqui links para Material sobre Basic: Documentação para Macros Basic - Calc - Referencia

Se é provisório você consegue filtrar com o Autofilto

Veja arquivo anexo, para selecionar clique na Setinha.
Atenção: Quando tiver algum filtro ativado, fica um ponto azul com a setinha

Obs: Dei uma modificado nos cabeçalhos para não interferir no Autofiltro, e coloquei a Validação em Localidade.

Solução alternativa

Com Menu para acionamento de Macro de Filtro Avançado

Descrição da imagem


ATENÇÂO:: Para dar mais detalhes a sua pergunta, use Descrição da imagem na pergunta ou Descrição da imagem abaixo. Não use Adicionar resposta para comentário. Grato.

Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

2 Likes

Bom dia Schia, obrigado pela ajuda. Estou usando o recurso de filtro. Obrigado mesmo!

Creio que para resolver o problema que tenho, terei que fazer em Macros mesmo.

Ola @Giulliano1000, veja na resposta acima uma solução alternativa com Filtro Avançado por Macro acionada pelo Menu [ Filtro ]…

1 Like

Putz! Ficou maravilhosa planilha com a total solução do problema! Muito mais que obrigado meu amigo.

Parabéns a todos que se dispuseram do seus tempos preciosos para me ajudar.

Agora é eu estudar para que quem sabe futuramente contribuir com este Fórum!!!

1 Like