Uma função que existe no Excel, como fazer isso no Cal?

Estou tentando incluir uma função que eu vi em um video, é uma função em uma planilha de folha de pagamento. Eu procurei por videos, tutoriais, e até na ajuda no Libre, mas não consegui localizar.
Talvez pelo fato de eu não saber exatamente como é a função correspondente no Libre.
Estou deixando a seguir um link com o trecho do video que mostra o que eu gostaria de fazer no Calc.
Espero receber ajuda de Vcs, obrigado.

Segue o Link: https://youtu.be/fEozQu_VUwo?t=1283

Humm, em que tempo do vídeo aparece a função desejada?

No link, eu configurei para iniciar a partir do momento em que ela seleciona as células e insere Tabelas, e a partir de +/- 22:45 é possível ver o que acontece, ao criar uma nova entrada (linha abaixo), as células que possuem cálculos já inicializam com as fórmulas, sem a necessidade de arrastar manualmente a cada novo registro que é adicionado. Espero que tenha conseguido explicar.

Ola @Davixwb , esta função não tem no LibreOffice, mas é possível algo semelhante, com disparo ligado a clique duplo.

Poste um arquivo exemplo, para ser feito nele diretamente.

Aproveitando a numeração, como no exemplo é sempre o anterior + 1, se SIM, pode ser automatizado, também.

Olá @schiavinatto, muito obrigado pela resposta. Estou anexando a planilha que criei baseado no video que compartilhei no link.

Muito obrigado até aqui.

Abcs
folha pagamento.ods (14.2 KB)

Davixwb_ask_folha pagamento.ods (24.7 KB)

Instruções na Planilha…

Se numeração da Matricula, NÂO for automática, me avise.

Davixwb_ask_folha pagamento2.ods (23.7 KB)
Sem Matrícula automática,

Bom dia @schiavinatto

Ficou muito boa a solução que Você achou ! A matrícula não pode ser automática. Imagine que em uma empresa, podem existir lacunas na numeração das matrículas, funcionários que se desligam da empresa, então aquele que não está mais trabalhando, não entrará mais na FP.

Muito obrigado até aqui, tenha uma ótima semana!

Att
Davi

1 Like