Validação (lista) condicional

Prezados,
Uma ajuda. Preciso listar na coluna ‘Conta’ (R) somente as ‘Contas válidas’ (A) para a data insirida no campo “Dia_Hora” (F) e para as contas que tem “Não” (ou nada “”) no campo “Fechada” (D).
Alguma idéia?
ValidaçãoCondicional.ods (19.5 KB)

Eu tenho uma solução:

ValidaçãoCondicional.ods (22.8 KB)

Ola @Steph1, na validação pode ser esta formula:

SE(D2:D6<>"NÃO";A2:A6;"")


Erro meu corrigindo:

SE(D2:D6<>"SIM";A2:A6;"")

Não seria necessário a coluna E

SIM = Fechada, NÃO = aberta…

Obrigado @Steph1 e @schiavinatto, pela ajuda. Contudo, acho que não me expressei bem. A lista das contas válidas para serem validadas (coluna R) deverão aparecer somente as do ano segundo a data da coluna F e as que não tem “SIM” na coluna “Fechada”. Exemplo: na célula R2 deveria aparecer somente na lista as contas: “Bolso21” e a “C&A0026”; na celula R3 somente as contas “Bolso22” e “C&A0026”…
Vamos por passo. 1) que valide somente para as contas não fechadas (principal) e 2) validação do periodo. Que fórmula podería usar?
Pensei com IF (SE) para validar más não funcionou: IF(D2:D6<>"SIM",A2:A6,"") - em pt-BR seri SE(D2:D6<>"SIM";A2:A6;""). Poderia ser algo VLOOCKUP (PROCV) … ou INDEX

Compreendo!

Agora, cada linha tem nas colunas U…Y as contas válidas. E estas colunas são usadas para definir a regra de validação em R2. Quando você crear uma nova linha, automaticamente as contas validas aparecerão em Rn (até linha 42).

ValidaçãoCondicional.ods (25.8 KB)

1 Like