Contar / descobrir as ocorrências em uma coluna, e gravar em outra, sem repetir

Caros, Bom dia. Em um tópico já encerrado como solucionado, o Sr. @schiavinatto levantou uma questão sobre Contar palavras em células com textos, com ref. em outra célula

Isto me suscitou uma questão da necessidade que preciso, que é semelhante: Eu preciso que a fórmula ou macro busque em uma coluna um cliente, e o copie o seu ID para outra área da mesma planilha, sem repetir suas ocorrências. Sendo mais claro, se tenho 10 ocorrências do cliente 1, 10 do cliente 2 e 10 do cliente 3, ele coloque na coluna de destino apenas cliente 1, cliente 2 e cliente 3, independente de quantas vezes cada cliente aparece na coluna de origem.

Segue a planilha que preciso do ajuste. E agradeço desde já.

Att,

Teste.ods (49.3 KB)

Segue uma sugestão.

Formate texto branco nas colunas I e R, são colunas de trabalho.

clauhmonteiro.ods (63.0 KB)

Meu caro @schiavinatto, apenas para efeito estético, eu conseguiria o mesmo efeito se colocasse todas as fórmulas das planilhas de trabalho, na planilha de dados, ou outra que eu pudesse colocar senha? Meu receio é de que um dedo nervoso acabe escrevendo qualquer coisa nas colunas onde estão as fórmulas, danificando-as.

Sou grato desde já,

Att,

Pode colocar senha na planilha, deixando somente possível alteração em determinadas células.

Primeiro defina quais células receberão dados digitados.
Selecione estas células e em Formatar Células em Proteção de célula desmarque Protegido.
Em seguida coloque senha na planilha.
Em Ferramentas Proteger planilha.

Obrigado, mais uma vez, pela cordialidade. Att