Função para verificar

Boa noite,estou tentando criar uma função que verifica se é final de semana,feriado,dia útil e se o funcionário esta de ferias, mas fiz uma bagunça mas nao conseguir retorna o que eu quero.

A planilha esta Aqui

Ola @joaorochaj, não entendi bem a tabela. Esta Função terá como base ( em prioridade ):

  • Final de semana / Feriados
  • Férias
  • Data ( coluna D de FERIADOS )
  • Nome ( coluna C de FERIADOS ; GUIA4 )
  • Dia útil

Ou seja se for Dia útil, devera escalar um funcionário que não esteja de férias, na coluna Conferente da planilha CONSULTA, é isso ???

Na planilha CONSULTA.B5 alterei a formula para: =ESCOLHER((DIA.DA.SEMANA(A5;3)+1);"Segunda";"Terça";"Quarta";"Quinta";"Sexta";"Sábado";"Domingo") e repliquei

Isso mesmo Gilberto, se for dia util que nao seja feriado e nao esteja de ferias tem que escalar um funcionario.

A resposta é na coluna C da planilha CONSULTA ?

Não na coluna F da planilha FERIADOS

Resumindo o que te interessa é a planilha FERIADOS colunas C, D e E que vai gerar a planilha CONSULTA, todo o resto foi usado para cálculos e podem ser alterados…Certo ?

Entre em contado direto: gilberto@schiavinatto.com ou gilbertoschiavinatto@yahoo.com.br

Ola @joaorochaj, fiz uma alternativa pelo que entendi…

Na planilha FERIADOS a célula D2 começou a dar erro, Coloquei manual.

Se o Conferente inicial, estiver de Férias, na célula E1, mostrara a Observação.

As colunas que usei e também mexi deixei em AMARELO, as ocultas não usei.

As tabelas coloquei em uma planilha separada, tabelas.

Arquivo do teste, qualquer dúvida pode entra em contato direto.


Caso a resposta atendeu sua necessidade, por gentileza, click na bolinha Descrição da imagem a esquerda da resposta, para finalizar a pergunta.

Muito obrigado pela ajuda,isso vai facilitar muito o meu trabalho.