Montei um arquivo para distribuição de processos entre pessoas de forma aleatória.
.
Inicialmente, estava funcionando bem. Porém, necessito melhor automatizar esse procedimento.
-
Necessito de menos sorteios (recálculos) para que a distribuição ocorra de maneira uniforme, dinâmica e sem repetições.
-
Macro não é uma opção. Preciso de fórmulas para tanto, uma vez que o arquivo será utilizado por mais de 1 usuário.
.
Obs.: Apesar de conseguir montar algumas coisas, tenho tido dificuldade com a combinação de funções que me permitam atingir melhor o objetivo (Não estou satisfeito com o que fiz. Me parece que dá para melhorar a automação).
.
No arquivo exemplo, constam 3 abas adicionais, com algumas tentativas próprias para gerar distribuição aleatória.
- Na aba
Tentativa1
, consigo até distribuir, mas geram duplicatas. - Na aba
Tentativa2
, tentei trabalhar com a fórmula abaixo, no intervalocélula $F$5:$J$34
, sem sucesso, disponibilizada no site Distribuir aleatoriamente personas y grupos en Excel | Desafiando Excel
=SEERRO(PROCV(SE(LINHA()-LINHA(E$5)+1>$G$2/$G$1;"";ORDEM(DESLOC($C$1;LINHA()-LINHA(E$5)+(COLUNA()-COLUNA($E5))*($G$2/$G$1););$C$1:ÍNDICE($C$1:$C$1000;$G$2)));ESCOLHER({2,1};$A:$A;$B:$B);2;0);"")
NOTA: Tive um pouco de dificuldade de entender a fórmula acima. Usei o chatGPT para me auxiliar de alguma forma. Me ajudou a entender melhor a estrutura da fórmula mas não o funcionamento completo, já que parece não funcionar, nem no calc, nem no excel. (com certeza ignorância da minha parte)
.
.
========== ARQUIVO ==========
Relacao-Registro(1).ods (38,2,KB)
.
.
========== ITEM ADICIONAL ==========
Em adição, gostaria de uma maneira de utilizar os pesos (notas) preenchidas na aba Natureza_atos
, como forma de pontuação aos responsáveis designados nas planilhas Relatório
e Histórico
, se for possível.
Agradeço a ajuda!